segunda-feira, 21 de julho de 2014

Redes sociais de Garotinho garantem primeiro lugar

                                        

A nova pesquisa DataFolha, divulgada nesta quinta-feira, joga luz sobre a comunicação pré-TV nas eleições 2014. Garotinho, que tradicionalmente tem a imprensa contra, avança com um trabalho nas redes sociais que disseminam em várias plataformas sua aprovação popular quando governador de mais de 80%, suas realizações e propostas. WhatsApp, Twitter, Facebook, Instagram e até um aplicativo mobile funcionam interligados e promovem um arrastão de comunicação na internet.

“Eu não tinha outra alternativa: ou entrava de cabeça nas redes sociais ou ficava sem canal direto com as pessoas. Não é segredo de ninguém que há quase duas décadas sofro perseguição das Organizações Globo e todos os seus veículos, “Época”, TV Globo, “Globo”, “Extra”, CBN etc ,que pregam denúncias mentirosas contra mim, e a única forma de me defender e me reapresentar são as redes sociais”, diz Garotinho, que tem hoje 24% das intenções de voto, o dobro do senador Lindberg Farias, do PT.

Garotinho deu o start na comunicação digital há um ano e meio, ao contratar a agência carioca LabPop, especializada em marketing político e gerenciamento de crise. De lá para cá diminuiu a rejeição e montou um exército na internet que, garantem os executivos da agência, vão fazer diferença na eleição.

“Entrar nas redes sociais próximo da eleição, como fazem Lindberg e Pezão, equivale a aparecer do nada numa cidade onde nunca se esteve. As pessoas percebem que é oportunismo em época de eleição. Por isso Garotinho tem uma capilaridade digital gigante. Ele se comunica com todas as cidades do estado e com as comunidades desde o ano passado. Quando entrar a TV, as redes dele vão potencializar sua comunicação e, diferentemente do que acham os adversários, ele vai crescer ainda mais diante dos outros”, avalia Mario Marques, diretor executivo da LabPop.





FONTE: BLOG DO RALFE REIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário