segunda-feira, 25 de julho de 2016

Garotinho articula novas alianças que podem reforçar Frente Popular Progressista Articulação de Garotinho pode resultar em mais dois partidos para integrar a Frente Popular

Garotinho 1402As peças do tabuleiro no jogo da sucessão municipal se mexem na medida em que se aproxima a eleição de outubro em Campos. Perto da reta final do período das convenções, que termina em 5 de agosto, partidos se movimentam para reforçar suas campanhas e aumentar o tempo de televisão no programa eleitoral.
Formada por 12 partidos, a Frente Popular Progressista, capitaneada pelo PR, continua acumulando forças para a disputa.
No programa Entrevista Coletiva deste sábado (22) na Rádio Diário FM, o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, disse ter mantido conversações com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Na conversa, Siqueira acenou com o apoio do PR em Niterói. Em contrapartida, o PSB ofereceu apoio do partido em outras cidades. Em Niterói, o PR apóia o candidato do PV.
Garotinho ainda informou que outros dois partidos poderão integrar a Frente Popular Progressista, motivo pelo qual foi adiada a escolha do candidato do grupo à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR). A reunião foi adiada do dia 23 para a próxima quarta-feira (27). Já a convenção para a homologação da candidatura será no próximo dia 30.
“Amigos e companheiros nossa reunião do Conselho Político para a decisão sobre nossos candidatos a prefeito e vice foi transferida para a próxima quarta-feira em virtude de novas possibilidades de alianças ocorridas nas últimas horas. O local e o horário serão avisados posteriormente”, informa Garotinho.
Garotinho, já conseguiu o apoio do PRB para a disputa sucessória deste ano. O partido que tem a liderança do senador Marcelo Crivella  terá o apoio do PR nas eleições em várias cidades do Norte/Noroeste Fluminense.
Em contrapartida, o PRB não lançará a candidatura do vereador Alexandre Tadeu à prefeitura.
No mesmo sábado, Caio Vianna, filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna, teve seu nome lançado pelo PDT como candidato a prefeito na convenção do partido. Caio terá, possivelmente,  o vereador Gil Vianna (PSB) como seu candidato a vice.
O PPS deve ter o vereador Rafael Diniz como candidato à prefeitura.
O DEM terá o vereador e líder da oposição Nildo Cardoso como candidato a ser confirmado nos próximos dias na convenção do partido.
O PT deve mesmo lançar a candidatura do sindicalista Hélio Anomal.
O ex-vereador Rogério Matoso (PSD) é outro pré-candidato a prefeito.
Fonte:Campos24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário