segunda-feira, 4 de julho de 2022

Resumo da vitória de Garotinho no STF

O processo começou a ser julgado no dia 27/05/2022 até o dia 03/06/2022 e teve votos do relator Ricardo Lewandowski e de Gilmar mendes a favor da anulação da prova obtida sem perícia, mas os ministro Edson Fachin e Kassio Nunes foram favor o recurso da PGR, e o julgamento mas o julgamento foi adiado a pedido do ministro André Mendonça que solicitou vista do processo e o devolveu no dia 30/06/2022 com voto acompando a divergência começada por Fachin e seguido de Kassio Nunes. O julgamento vai até 05/08/2022 pois a justiça está de recesso.

Ao acompanhar a divergência do relator feita por ministro Edson fachin o recurso de Thiago ferrugem estaria negado e caiu liminar que o relator deu.

O julgamento ficou 3 x 2 contra o recurso de Thiago Ferrugem, mas há uma petição dos advogados argumentando e detalhando tudo, inclusive as perseguições e  depoimentos da delegada, que fizeram Kassio Nunes mudar o voto, não foi a pedido do presidente Bolsonaro nem de Gilmar Mendes, isso tudo é fantasia, tudo mentira, então cai por terra essa afirmação. 

Com mudança de Kassio Nunes o recurso de Thiago ferrugem foi provido então garotinho está elegível e pode ser candidato se assim desejar.

Welker Martins e jornalista Ricardo Xerém

Nenhum comentário:

Postar um comentário